Redação comentada sobre impactos ambientais








ALUNO: HSS**************
TEMA DA REDAÇÃO: IMPACTOS AMBIENTAIS: PARA ALÉM DA NATUREZA




Em um mundo capitalista a ganância em possuir bens é notória (A PALAVRA MUNDO CAPITALISTA É O SUFICIENTE PRA PASSAR O QUE VOCÊ QUIS, ASSIM, FICA REDUNDANTE). Em muitos casos não importa de onde veio, mas sim ter, (IDEIA CONECTADA DE FORMA CONFUSA. NÃO DÁ A IDEIA DE CONTINUIDADE E ISSO QUANDO SOMA COM A REDUNDÂNCIA ANTERIOR ESTRAGA A INTRODUÇÃO INTEIRA) e esquecem a terceira lei de Newton, (QUE DIZ QUE) para toda ação há uma reação. INTRODUÇÃO FRACA E CONFUSA. NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM O OBJETIVO
Entende-se por impactos ambientais, toda ação humana de degradação contra a natureza e a modificação dos aspectos naturais. No Brasil, as modificações acontecem desde o inicio da colonização, quando os portugueses e outras nações, nas três primeiras décadas (1500-1530) conseguiram devastar quase todas as matas ciliares existentes no litoral com a extração do pau-brasil. Tempos depois, deu-se inicio a corrida do ouro; migração para o interior do país, extração de metais e pedras preciosas, erosão do solo, contaminação do leito dos rios, queimadas e criação de pasto para o gado. ATÉ ENTÃO NÃO HÁ NENHUM PONTO DE VISTA, NENHUMA ARGUMENTAÇÃO, APENAS INFORMAÇÕES QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO ENCAMINHADAS
Tomando como base, a ideia de que as más ações praticadas pelo homem contra a natureza (AS AÇÕES DO HOMEM MALÉFICAS A NATUREZA/ AS AÇÕES DO HOMEM QUE CORROBORAM COM A DEVASTAÇÃO DA NATUREZA… É REDUNDANTE O QUE FOI COLOCADO) é um fator cultural (ARGUMENTAR EM CIMA DISSO. PORQUE VOCÊ ACHA ISSO? HÁ ALGO QUE CORROBORE COM ESSE PENSAMENTO?), pode-se então dar o primeiro passo através da conscientização em escolas (VAGO E INESPECÍFICO) com aulas onde os alunos possam mostrar as suas habilidades (?) através de métodos de reciclagem, projetos que visem à reutilização da água ou mesmo consertos de lixos eletrônicos como computadores, que por sua vez poderiam ser doados a instituições carentes ou permanecerem na própria escola para uso em aulas a fins. Além do replantio de árvores e transformação de terrenos baldios em áreas verdes ajudando a devolver água ao lençol freático.
Em suma, é possível haver progresso diminuindo consideravelmente os impactos ambientais. Os líderes governamentais não deveriam se preocupar apenas no criar, mas também no executar das leis com penas severas. Só assim, por meio de uma coletividade pode-se desenvolver um pensamento sustentável.



MÍNIMO 20 E MÁXIMO 30 LINHAS




COMENTÁRIOS


Competência 1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa.

140 pontos – Atingiu 70% da competência. Demonstra desempenho intermediário entre as pontuações 120 e 160 pontos.


Competência 2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo- argumentativo em prosa.

100 pontos – Atingiu 50% da competência. Demonstra desempenho intermediário entre as pontuações 80 e 120 pontos.


Competência 3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

60 pontos – Atingiu 30% da competência. Demonstra desempenho intermediário entre as pontuações 40 e 80 pontos.


Competência 4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

100 pontos – Atingiu 50% da competência. Demonstra desempenho intermediário entre as pontuações 80 e 120 pontos.


Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

80 pontos - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.



CORRETOR: #RED_01_EL


Você trava quando se depara com o tema e a folha de redação em branco?
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