ALUNO:
HSS**************
TEMA
DA REDAÇÃO: IMPACTOS
AMBIENTAIS: PARA ALÉM DA NATUREZA
Em um mundo
capitalista a ganância em possuir bens é notória (A PALAVRA MUNDO
CAPITALISTA É O SUFICIENTE PRA PASSAR O QUE VOCÊ QUIS, ASSIM, FICA
REDUNDANTE). Em
muitos casos não importa de onde veio, mas sim ter, (IDEIA CONECTADA
DE FORMA CONFUSA. NÃO DÁ A IDEIA DE CONTINUIDADE E ISSO QUANDO SOMA
COM A REDUNDÂNCIA ANTERIOR ESTRAGA A INTRODUÇÃO INTEIRA)
e esquecem a terceira lei de Newton, (QUE
DIZ QUE) para toda ação há
uma reação. INTRODUÇÃO
FRACA E CONFUSA. NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM O OBJETIVO
Entende-se por impactos ambientais, toda
ação humana de degradação contra a natureza e a modificação dos
aspectos naturais. No Brasil, as modificações acontecem desde o
inicio da
colonização, quando os portugueses e
outras nações, nas três
primeiras décadas (1500-1530) conseguiram devastar quase todas as
matas ciliares existentes no litoral com a extração do pau-brasil.
Tempos depois, deu-se
inicio a “corrida
do ouro”;
migração para o interior do país, extração de metais e pedras
preciosas, erosão do solo, contaminação do leito dos rios,
queimadas e criação de pasto para o gado. ATÉ
ENTÃO NÃO HÁ NENHUM PONTO DE VISTA, NENHUMA ARGUMENTAÇÃO, APENAS
INFORMAÇÕES QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO ENCAMINHADAS
Tomando como base, a ideia de que as
más ações praticadas pelo homem contra a natureza (AS AÇÕES DO
HOMEM MALÉFICAS A NATUREZA/ AS AÇÕES DO HOMEM QUE CORROBORAM COM A
DEVASTAÇÃO DA NATUREZA… É REDUNDANTE O QUE FOI COLOCADO)
é um fator cultural (ARGUMENTAR
EM CIMA DISSO. PORQUE VOCÊ ACHA ISSO? HÁ ALGO QUE CORROBORE COM
ESSE PENSAMENTO?), pode-se
então dar o primeiro passo através
da conscientização em escolas (VAGO E INESPECÍFICO) com aulas onde
os alunos possam mostrar as suas habilidades (?) através de métodos
de reciclagem, projetos que
visem à
reutilização da água ou
mesmo consertos de lixos
eletrônicos como computadores, que por sua vez poderiam ser doados a
instituições carentes ou permanecerem na própria escola para uso
em aulas a fins. Além do replantio de árvores e transformação de
terrenos baldios em áreas verdes ajudando a devolver água ao lençol
freático.
MÍNIMO
20 E MÁXIMO 30 LINHAS
COMENTÁRIOS
Competência
1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua
Portuguesa.
140 pontos – Atingiu 70% da
competência. Demonstra desempenho intermediário entre as pontuações
120 e 160 pontos.
Competência
2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das
várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos
limites estruturais do texto dissertativo- argumentativo em prosa.
100
pontos – Atingiu 50% da competência. Demonstra desempenho
intermediário entre as pontuações 80 e 120 pontos.
Competência
3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações,
fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
60
pontos – Atingiu 30% da competência. Demonstra desempenho
intermediário entre as pontuações 40 e 80 pontos.
Competência
4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos
necessários para a construção da argumentação.
100
pontos – Atingiu 50% da competência. Demonstra desempenho
intermediário entre as pontuações 80 e 120 pontos.
Competência
5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado,
respeitando os direitos humanos.
80
pontos - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção
relacionada ao tema ou não articulada com a discussão desenvolvida
no texto.
CORRETOR:
#RED_01_EL
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