Diário redacional



Você é aquele (a) tipo de vestibulando (a) que não consegue desenvolver uma boa argumentação por motivos de: NÃO POSSUI HÁBITO DE LEITURA?

Se a resposta for SIM, apresentamos o diário redacional pensado pelo RED em AÇÃO para o senhor e a senhora abalar no ENEM e demais vestibulares. 

Você já deve ter ouvido 1 mol de vezes que o hábito da leitura é imprescindível para a construção de uma argumentação consistente, e também já deve ter pensado "JÁ SEI PROFESSOR (A), NÃO AGUENTO MAIS OUVIR ISSO". Mas será que você sabe mesmo? Será que você coloca esse saber em prática ou faz a linha sonsiane que espera que o aprendizado caia do céu? 
 
O diário redacional consiste em uma técnica que por meio da constante observação de fatos cotidianos, notícias, conversas informais, e etc, o aluno é convidado a se posicionar criticamente todos os dias, ou três vezes na semana, e/ou até mesmo apenas uma vez. Além da criação do hábito e análise crítica dos fatos cotidianos, o vestibulando é estimulado a sair de um estado de inércia, desinformação, desatualização, para um estado de hábito de leitura, escrita e criticidade. 

O diário é uma ferramenta muito útil também para aquelas pessoas que estão um tempo fora da escola, que agora que estão voltando para as salas de aulas de cursinho, e/ou que simplesmente se sentem travados para selecionar, relacionar ideias fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista e construir uma argumentação consistente.  

Confira no link o modelo do diário redacional
Faça o download no seu computador, coloque em prática e conta para o RED em AÇÃO os resultados ;)




Comentários