TEMA
DA REDAÇÃO: Soluções para
combater a Transfobia
Mudanças são necessária
(TÍTULO NÃO ATRATIVO)
Transfobia é
uma ramificação de homofobia
sendo que ela refere-se a pessoas transexuais, transgéneros
ou travestir
que sofrem preconceito por identidade de gênero. Há pessoas
denomina que indivíduos com
opção de
gêneros diferentes dos tradicionais
rótulos impostos pela sociedade, são algo
anormal da natureza humana. Devido á
violência, preconceito e discriminação da sociedade acarretam
transtornos na melhoria da convivência coletiva. INTRODUÇÃO
CONFUSA, COM DIVERSOS ERROS DE ESCRITA DE ALGUMAS PALAVRAS, BEM COMO
ERROS CONCEITUAIS E FALTA DE COESÃO ENTRE DIVERSAS PARTES.
No Brasil o caso de Dandara uma travestir
que foi espancada por um
grupo de jovens e adultos ocorrido no Ceara
em março de
2017, gerou grandes
emoção e debates nas redes
sócias.
De fato houve uma agressão onde
ninguém se posicionou para ajuda-la
e foram feitas gravações divulgadas nas redes sociais onde
notava se o preconceito onde
ofensas foram feitas como “viado feio”. Isso acaba contribuindo
para as desavenças empregando superiodades
de um gêneros,
onde
um grupo social seria melhor que outro.
Conclui-se,
portanto, que medidas são necessárias para que esses dilemas sejam
amenizados na civilização brasileira (ESSE
NÃO É O ESPAÇO PARA SINALIZAR UMA POSSÍVEL INTERVENÇÃO).
FALTAM
VÍRGULAS EM VÁRIAS PARTES, ELEMENTOS COESIVOS, CONCORDÂNCIA.
APRESENTA
ARGUMENTAÇÃO INCONSISTENTE. MARCAS DE ORALIDADE. ONDE = LUGAR
De acordo com que foi
relatado, portando, é
necessário que cabe as escolas
promover campanhas com intuito de conscientizar
não homofobia, a sociedade
juntamente com as famílias mudar
seus padrões de pensamentos,
e promover campanhas reafirmando a equidade e
denunciar para a policia civil
atos de transfobia para que
não fique impunes os autores
dessas violências. Desse modo á
nação brasileira estará
mais um passo a frente para convivência de harmonia . Para que esses
infortúnio não passe para
gerações futuras. CONCLUSÃO
FRACA E COM ERROS DE GRAFIA, CONCORDÂNCIA, MARCAS DE ORALIDADE E
AUSÊNCIA E COESÃO.
MÍNIMO
20 E MÁXIMO 30 LINHAS
COMENTÁRIOS
Competência
1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua
Portuguesa.
100 pontos – Atingiu 50% da
competência. Demonstra desempenho intermediário entre as pontuações
80 e 120 pontos
Competência
2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das
várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos
limites estruturais do texto dissertativo- argumentativo em prosa.
100
pontos – Atingiu 50% da competência. Demonstra desempenho
intermediário entre as pontuações 80 e 120 pontos.
Competência
3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações,
fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
80 pontos - Apresenta informações,
fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou
contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em
defesa de um ponto de vista.
Competência
4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos
necessários para a construção da argumentação.
40
pontos - Articula as partes do texto de forma precária.
Competência
5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado,
respeitando os direitos humanos.
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