Redação comentada sobre transfobia






ALUNO: FF*************************
TEMA DA REDAÇÃO: Soluções para combater a Transfobia


Mudanças são necessária (TÍTULO NÃO ATRATIVO)


Transfobia é uma ramificação de homofobia sendo que ela refere-se a pessoas transexuais, transgéneros ou travestir que sofrem preconceito por identidade de gênero. Há pessoas denomina que indivíduos com opção de gêneros diferentes dos tradicionais rótulos impostos pela sociedade, são algo anormal da natureza humana. Devido á violência, preconceito e discriminação da sociedade acarretam transtornos na melhoria da convivência coletiva. INTRODUÇÃO CONFUSA, COM DIVERSOS ERROS DE ESCRITA DE ALGUMAS PALAVRAS, BEM COMO ERROS CONCEITUAIS E FALTA DE COESÃO ENTRE DIVERSAS PARTES.
No Brasil o caso de Dandara uma travestir que foi espancada por um grupo de jovens e adultos ocorrido no Ceara em março de 2017, gerou grandes emoção e debates nas redes sócias. De fato houve uma agressão onde ninguém se posicionou para ajuda-la e foram feitas gravações divulgadas nas redes sociais onde notava se o preconceito onde ofensas foram feitas como “viado feio”. Isso acaba contribuindo para as desavenças empregando superiodades de um gêneros, onde um grupo social seria melhor que outro. Conclui-se, portanto, que medidas são necessárias para que esses dilemas sejam amenizados na civilização brasileira (ESSE NÃO É O ESPAÇO PARA SINALIZAR UMA POSSÍVEL INTERVENÇÃO). FALTAM VÍRGULAS EM VÁRIAS PARTES, ELEMENTOS COESIVOS, CONCORDÂNCIA. APRESENTA ARGUMENTAÇÃO INCONSISTENTE. MARCAS DE ORALIDADE. ONDE = LUGAR
Além disso, os aidéticos sofrem discriminação na sociedade que ainda é primitiva a esses novos conceitos de sexualidade. Empregou se a existência de diferenças oque acaba moldando a ideologia humana, sendo assim uma pessoa que é transexual é inferior aos outros grupos. A medida que a sociedade evolui esses problemas vão se evoluir se nada e ninguém fazer nada. PARÁGRAFO NÃO CORROBORA COM A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO E DEFESA DE UM PONTO DE VISTA. APRESENTA MAIORIA DOS ERROS COMENTADOS ANTERIORMENTE.
De acordo com que foi relatado, portando, é necessário que cabe as escolas promover campanhas com intuito de conscientizar não homofobia, a sociedade juntamente com as famílias mudar seus padrões de pensamentos, e promover campanhas reafirmando a equidade e denunciar para a policia civil atos de transfobia para que não fique impunes os autores dessas violências. Desse modo á nação brasileira estará mais um passo a frente para convivência de harmonia . Para que esses infortúnio não passe para gerações futuras. CONCLUSÃO FRACA E COM ERROS DE GRAFIA, CONCORDÂNCIA, MARCAS DE ORALIDADE E AUSÊNCIA E COESÃO.








MÍNIMO 20 E MÁXIMO 30 LINHAS


COMENTÁRIOS



Competência 1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa.

100 pontos – Atingiu 50% da competência. Demonstra desempenho intermediário entre as pontuações 80 e 120 pontos

Competência 2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo- argumentativo em prosa.

100 pontos – Atingiu 50% da competência. Demonstra desempenho intermediário entre as pontuações 80 e 120 pontos.

Competência 3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

80 pontos - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.

Competência 4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

40 pontos - Articula as partes do texto de forma precária.

Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

80 pontos - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.




Comentários